Foto: Fábio Marangon (Rádio Cruz Alta)
Um adolescente de 15 anos foi morto no final da tarde de sábado (2), em Cruz Alta. O crime ocorreu em uma lavoura ao lado do Loteamento Lírios do Campo, nas proximidades do Bairro Acelino Flores. A vítima foi identificada como Erick Henrique Alves Schettert. O principal suspeito é um tio do menino. As informações são da Rádio Cruz Alta.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta, Erick teria saído de casa com o irmão de 12 anos para buscar pasto para os cavalos da família, atividade que era rotineira. Um desentendimento anterior entre tio e sobrinho teria motivado a desavença. Durante o trajeto até a lavoura, o adolescente teria sido atacado pelas costas com um golpe de foice.
O irmão mais novo conseguiu fugir e pedir ajuda. Familiares encontraram Erick ainda com sinais vitais, caído em uma lavoura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte no local.
A arma utilizada no crime foi encontrada no pátio da casa do suspeito e recolhida pela polícia. De acordo com relatos de testemunhas, o homem faz uso de entorpecentes e tem histórico de desentendimentos familiares. Ele fugiu após o crime e até o momento da publicação desta matéria, não foi localizado.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo realizaram os procedimentos no local.
Despedida
O corpo do adolescente será velado na tarde deste domingo e o sepultamento está programado para a manhã de segunda (4). As informações foram divulgadas pela Funerária Angelos Oeste.
Leia mais:
- Prefeitura se reúne com bares para alinhar segurança e a ordem pública na volta às aulas das universidades em Santa Maria
- Colisão entre dois carros deixa motoristas feridos na ERS-348, em Agudo
- Bombeiros controlam incêndio em vegetação no Bairro Dom Antonio Reis